"Se as coisas são inatingíveis ... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!" (Mário Quintana)
RSS

Borboletas-2010



Sávio é um aluninho que sempre nos surpreende com novidades. Trouxe este livro lindo:" Eu sou uma pequena lagarta". Consegui traduzir o título com meu humilde inglês, mas foi impossível ler todo o livro. As crianças acharam o livro diferente, pois as folhas são bem mais grossas. Observando as gravuras conseguimos entender a história. Sávio já morou nos Estados Unidos e trouxe este livro de lá. Isto rendeu muita conversa na rodinha.


Não podíamos deixar de escutar e trabalhar músicas. Trabalhamos com a música de domínio popular Borboletinha tá na cozinha, colorimos espaços entre palavras, contamos as letras da palavara BORBOLETA, letra inicial, letra final. Assistimos o vídeo dos cantores Vítor e Léo, com a música BORBOLETAS. Os alunos gostam muito deste vídeo.


Borboletas sempre atraem as crianças. Assistimos o vídeo da Turma do Cocoricó que mostra de maneira muito legal a metamorfose da borboleta.
Um dos meus alunos colorindo a Turma do COCORICÓ . Antes eles coloriram as vogais da palavra COCORICÓ.


Este livro é muito lindo. Eu amo ir a uma livraria do shop, onde podemos folhear os livros . Quando vi este, foi amor a primeira vista. Não resisti e comprei. Tem uns três anos. Ele faz o maior sucesso com as crianças.

0 comentários:

Postar um comentário