"Se as coisas são inatingíveis ... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!" (Mário Quintana)
RSS

Continuamos em clima de COPA 2010

Escrita da palavra BRASIL.Entre muitas letrinhas, encontramos as que precisamos para escrever Brasil. Colorimos a bandeira e juntos relembramos o que cada cor da bandeira nos lembra. Claro que as figuras geométricas não ficaram esquecidas.


Todo torcedor que se prese, tem uma viseira para curtir os jogos. Cada um fez a sua.


A evolução da bola - conhecendo melhor sua evolução e história. Atividade dirigida. Os alunos recortaram os retângulos que falavam da evolução do bola. Depois juntos, eu ia lendo, e eles associavam com o desenho e colavam o retângulo com o texto referente a cada bola. Foi muito legal, pois aprendemos juntos. (atividade retirada da NET)



Nesta atividade, fizeram um fantoche de palito com a bola preta e branca. Modelo mais famoso de bola de futebol. Na copa de 70 era chamada de TELSTAR (estrela da tela).


Quando falamos em futebol, do que você lembra?
Fizemos uma lista. O papel foi pequeno para tantas palavras.



Assistimos o vídeo: Animais da Africa jogando futebol - Animals from Africa playing soccer - World Cup 2010 - ( o vídeo é muito legal!)


Outro vídeo muito legal, é o vídeo que mostra " Como a bola (Jabulani) da copa foi fabricada. Mostra todo o processo. As crianças amam assistir a vídeos. Os cometários pós vídeos contribuem muito para o trabalho com a linguagem oral. Sem contar que estes vídeos são de curta duração, minutos, você não tem o problema de cansaço. São de interesse de todos.

Aqui os alunos observaram o desenho de alguns animais africanos.

As crianças em contato com o Mapa Mundi


Tenho alguns alunos que são umas gracinhas, aqui minha aluninha Bárbara trouxe de casa no outro dia, um Mapa Mundi para mostrar para os coleguinhas.



Em tempos de Copa, vi esta bucha no quintal da vizinha da minha mãe. Como tudo me lembra aluno, trouxe para mostrar para os meus. Alguns conheciam, outros não . Claro que escrevemos o nome, separamos sílabas, número de letras , letra inicial e final, etc e tal.
Meu aluninho Sávio levou a bucha até a cantina e as meninas cortaram-na ao meio. Os alunos observaram as sementes e a massa branca e alguns disseram que parecia um pepino. Estou atrás de uma bucha madura. Já tomei muito banho com ela. Mas está difícil encontrar.


Copa também é solidariedade, companheirismo. Como sempre meu aluninho Sávio está em todas. Olha ele aí, amarrando o tênis do coleguinha. É o tipo de cena que eu amo ver.
Me confidenciou que foi o pai quem o ensinou a dar o laço.
Esta geladeira é da minha casa. Postei para que o meu aluno Davi, filho da minha colega de trabalho Carla, pudesse ver o quanto gostei dos panos de prato que me deu no dia do meu aniversário.

0 comentários:

Postar um comentário