"Se as coisas são inatingíveis ... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora a presença distante das estrelas!" (Mário Quintana)
RSS

O RELÓGIO


Para iniciarmos o trabalho com relógio, assistimos alguns vídeos .São vídeos de curta duração, o que faz com que as crianças se interessem e não se cansem.

- Castelo Rá Tim Bum - O Relógio - Vinícius de Moraes (duração 0:35)
- Musical a Arca de Noé - O Relógio - Walter Franco (duração 1:30)
- Pica pau - o passarinho do relógio (duração 6:47)
- Pica pau - festival de cucos (duração 5:37)
-A Pantera cor de rosa - wake up (duração 6:16)

Aparecem vários tipos de relógios nos vídeos, o que nos proporcionou muita conversa.



Cada criança veio até minha mesa para demostrar individualmente o que conhecia de relógio.

Depois na rodinha, abrimos uma caixinha de surpresa com vários relógios. Cada aluno pode manusear um por um. Puderam ver a diferença entre um RELÓGIO ANÁLOGO e o RELÓGIO DIGITAL.



Cada aluno confeccionou um relógio grande de papel. Seu ponteiro era móvel. Eu falava as horas e as crianças marcavam no relógio. Trabalhamos hora inteira. Depois eu falava as horas, marcavam no relógio e depois desenhavam os ponteiros de acordo com a hora pedida, numa folha com vários relógios desenhados.
As crianças amam fantoches de palito. Aqui o relógio estava na barriguinha do sapo. As crianças receberam o sapo com o círculo desenhado. Colocaram os números, desenharam os ponteiros marcando a hora de chegada na sala de aula - 7 horas.
Fizemos o relógio na barriga do sapo porque aproveitamos que estamos estudando a metamorfose do sapo.


Outro momento na sala de vídeo - recreação - galinha pintadinha.





Começaram os bilhetinhos. Este foi o Davi de Souza quem trouxe.
Apesar de tudo ainda vale a pena.

1 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de pedir se poderia me enviar uma folha desses relógios pra q eu posso trabalhar com meus alunos também?..vou esperar sua resposta..obrigada

Postar um comentário